O (Instituto Federal de ) oferece 670 vagas em cursos gratuitos de Espanhol, Inglês e Libras, nos níveis básico e intermediário. O início está previsto para o primeiro semestre de 2020 e as inscrições seguem até sexta-feira (17).

Os cursos são viabilizados por meio do Centro de Idiomas da instituição, nos municípios de , Campo Grande, Corumbá, , Dourados, , Ponta Porã e . As vagas são ofertadas de duas maneiras: para turmas iniciantes e para as que já se encontram em andamento, o que exige a realização de uma prova de nivelamento. Para concorrer, é necessário possuir ensino fundamental I completo.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela Página do Candidato da Central de Seleção. Aqueles que nunca acessaram o sistema de inscrição do IFMS precisam fazer o cadastro previamente.

Os interessados em participar que não tiverem acesso à podem procurar os campi onde as vagas são ofertadas. A seleção dos candidatos inscritos será feita por meio de sorteios eletrônicos. As aulas para os selecionados começam em fevereiro (turmas iniciantes) e março (turmas em andamento).

Confira o edital