As Lojas Americanas estão com inscrições abertas para o Programa de Estágio em Loja 2019, com vagas para Mato Grosso do Sul, para estudantes de cursos de graduação das áreas de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharias, Marketing e Publicidade e Propaganda, com previsão de formatura de dezembro de 2019 a julho de 2020.

De acordo com a empresa, o estágio tem carga horária de 30 horas semanais e os selecionados terão a possibilidade de atuar emloja próxima a residência ou faculdade, e contarão com salário compatível com o mercado e benefícios como seguro de vida, auxílio-alimentação, auxílio-transporte, além de descontos em cursos de instituições parceiras e compras em qualquer unidade da Lojas Americanas e nos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime.

Durante o estágio, que tem duração de até um ano, os estudantes serão desafiados constantemente e terão um intenso programa de desenvolvimento, que inclui uma imersão por todas as áreas da loja, para desenvolverem habilidades de gestão, interação com as rotinas do varejo e trabalho em equipe. Para encarar este desafio, a companhia busca universitários que pensem grande, tenham ‘atitude de dono do negócio’, foco em resultados e identificação com a cultura de empreendedorismo da Lojas Americanas.

O processo seletivo para esta edição é predominantemente online. Os estudantes passarão pelas etapas de inscrição online, triagem curricular, vídeo entrevista, teste de perfil, entrevista com área de Gente e Gestão e, por fim, uma entrevista presencial com os futuros gestores.

Além de MS, capitais e cidades de interior de Estados como Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, além do Distrito Federal poderão se inscrever.

As inscrições para o Programa de Estágio em Loja podem ser feitas no site talentos.lasa.com.br/estagioloja até o dia 31 de agosto. A empresa não divulgou valores da bolsa e nem o quantitativo de vagas em MS.