A Prefeitura Municipal de Campo Grande republicou edital de processo seletivo para tradutor e intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) nesta terça-feira (20). A republicação alterou o prazo de inscrições, que seria encerrado nesta terça-feira (20), mas com a mudança, candidatos podem se inscrever até quinta-feira (22).

O processo seletivo oferece 40 vagas para atuação nos centros de educação infantil e escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino). Há três etapas: inscrição, prova de títulos e prova prática. Para concorrer às vagas, candidatos devem ter graduação na área da educação com licenciatura plena, possuir especialização lato sensu na área da educação especial e possuir certificação de aprovação no exame de proficiência em tradução e interpretação de expedido pelo MEC ou a certificação para o uso e ensino da Libras-Prolibras.

Além das 40 vagas, há formação de cadastro reserva. Segundo edital, a lotação do profissional será com carga horária de 20 horas semanais. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site da Prefeitura até as 22h da quinta-feira (22).