Líder de governo na Assembleia diz que comissão vai apurar irregularidades em concurso da SED
Deputados discutiram sobre as irregularidades em concurso para professores da SED (Secretaria de Estado de Educação) na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (18). Candidatos têm denunciado problemas na organização e na qualidade da prova. O líder de governo, Rinaldo Modesto (PSDB), afirmou que uma comissão vai checar denúncias e medidas serão tomadas, com possibilidade de an…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Deputados discutiram sobre as irregularidades em concurso para professores da SED (Secretaria de Estado de Educação) na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (18). Candidatos têm denunciado problemas na organização e na qualidade da prova. O líder de governo, Rinaldo Modesto (PSDB), afirmou que uma comissão vai checar denúncias e medidas serão tomadas, com possibilidade de anulação do concurso.
Modesto afirma que o Governo está atento às reclamações e que a responsável pela elaboração da prova é a Funrio. O deputado pede que os candidatos lesados denunciem aos órgãos competentes. O líder de governo afirma que uma comissão da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) deve averiguar denúncias e que medidas serão tomadas em caso de irregularidades. Em último caso, pode haver a anulação do concurso público.
O deputado Pedro Kemp (PT) levou o assunto à tribuna da Assembleia Legislativa para expor aos demais deputados as denúncias que tem recebido dos candidatos. A prova do concurso público aconteceu no domingo (16) e contou com 14,3 mil inscritos, mas os candidatos denunciam que havia até candidato atrasado que entrou na sala, quando outros já haviam começado a prova. O Jornal Midiamax esteve no local durante a prova e nenhum candidato entrou depois do fechamento dos portões.
Kemp afirma que criou grupos de WhatsApp para que os candidatos enviem reclamações. Segundo ele, a lista é grande, mas a mais grave é de que duas pessoas teriam recebido o gabarito preenchido, o que seria uma quebra do sigilo da prova. O deputado ainda falou sobre a qualidade da prova, que tinha imagens mal impressas e questões copiadas de outros concursos públicos.
O Jornal Midiamax entrou em contato com a SAD, que não se posicionou até a publicação da matéria.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.