Cotidiano / Emprego & Concurso

IFMS está com inscrições abertas para seleção de cursos técnicos de nível médio

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o processo seletivo de ingresso em cursos técnicos. Os cursos integram a modalidade Proeja e há disponibilidade de 195 vagas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 18 de junho.

Mylena Rocha Publicado em 03/06/2018, às 13h56 - Atualizado às 13h58

None
ifms_4.jpg

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o processo seletivo de ingresso em cursos técnicos. Os cursos integram a modalidade Proeja (Educação para Jovens e Adultos) e há disponibilidade de 195 vagas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 18 de junho.

As vagas são para os cursos técnicos em Administração, Aquicultura, Edificações, Eletrotécnica e Informática para Internet. Há oportunidades nos municípios de Aquidauana, Coxim, Dourados, Jardim e Três Lagoas. As inscrições devem ser feitas até 18 de junho no site. Os candidatos que não têm acesso à internet podem fazer a inscrição nos campi do IFMS.

Para participar da seleção, o único requisito é que o candidato tenha o ensino médio completo. No caso dos cursos técnicos integrados na modalidade Proeja, o interessado deve ter concluído o ensino fundamental e 18 anos completos até a data da matrícula.

A seleção será feita por sorteio eletrônico, previsto para o dia 21 de junho, na reitoria do IFMS, em Campo Grande. O resultado do sorteio deverá ser publicado no dia 22 de junho, e a previsão é que a classificação final e primeira chamada sejam divulgadas no dia 27. A matrícula dos convocados deverá ser feita nos dias 28 e 29 de junho. O início das aulas está previsto para 26 de julho.

Para mais informações, confira o edital da seleção.

Jornal Midiamax