Evento é direcionado a jovens entre 15 e 29 anos

 

​A última edição do ano da Feira da Empregabilidade acontece no próximo sábado (16), às 9h, na sede da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Juventude.

A feira é direcionada a jovens com idade entre 15 e 29 anos, que desejam ser inseridos no mercado de trabalho e empresas que buscam mão de obra qualificada.

Na ocasião, serão entregues certificados para mais de 100 alunos que concluíram os cursos do Telecentro da Juventude.

Segundo levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) em outubro, há um déficit de 810 postos de trabalho na capital, entre vagas que estão abertas e pessoas que saíram dos empregos.

A ação é realizada pela Prefeitura de em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), Funsat (Fundação Social do Trabalho), Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia), a ABRH-MS (Associação Brasileira de Recursos Humanos de Mato Grosso do Sul), o Instituto Mirim de Campo Grande, ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), CIN (Centro Internacional de Negócios de Mato Grosso do Sul), entre outros.