Inscrições até a sexta-feira

O (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) está com 75 vagas em cursos nas áreas de hospedagem, cozinha, bar e restaurante e qualidade no atendimento, em .

A parceria é com a Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) e as inscrições poderão ser realizadas na sede da Subsecretaria de Juventude, a partir desta quarta-feira (23) até sexta-feira (25), das 13h30 e às 16h30.

Poderão participar estudantes do ensino médio que estão nos 2º ou 3º anos, matriculados em escolas públicas. O estudante terá treinamento específico em áreas onde os empresários da Capital estão necessitando de recursos humanos.Pronatec tem 75 vagas para estudantes do ensino médio em Campo Grande

De acordo com a Funsat, a escolha dos cursos destinados a Campo Grande e região foi feita a partir de um estudo realizado pelo Governo Federal, tendo como parâmetros os impactos e resultados com base em aspectos socioeconômicos.

Os cursos são divididos em quatro módulos, têm duração total de 800 horas aula a 1.200 horas aula, com ensino teórico e prático. Serão realizados no período noturno no Instituto Mirim de Campo Grande.

A ementa curricular abrange, além da área específica, o estudo de idiomas, empreendedorismo, informática, gestão, noções de nutrição, saúde e segurança alimentar, entre outros, conforme o curso escolhido.

A Subsecretaria fica na Rua 15 de Novembro, 532 – Centro. Os telefones para contato são 3314-3577 (Subsecretaria) e 99336-0202 (Funsat).