Marinha do Brasil abre 220 vagas para níveis fundamental e médio

Provas serão realizadas em duas fases

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto Ilustrativa: Divulgação/Marinha
Foto Ilustrativa: Divulgação/Marinha

Provas serão realizadas em duas fases

Estão abertas inscrições, de 22 de fevereiro até 31 de março, para concursos do Colégio Naval e Escola Naval da Marinha do Brasil. São 220 vagas, sendo 190 vagas de ensino fundamental e 30 de nível médio. As provas serão realizadas em duas fases, com provas objetivas e redação.

Conforme divulgado pela Marinha, para o Colégio Naval, podem se candidatar rapazes com idades entre 15 anos e menos de 18 no dia 1º de janeiro de 2018, ser solteiro e ter concluído o nível fundamental ou estar terminando neste ano. Já para a Escola Naval, podem concorrer homens e mulheres de 18 anos e menos de 23 no dia 1º de janeiro de 2018, solteiros e sem filhos e com ensino médio completo ou estar em fase de conclusão.

As inscrições podem ser realizadas no site da Diretoria de Ensino da Marinha www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou em um dos postos de inscrições citados nos editais. A taxa é de R$65,00 para o Colégio Naval e R$75 para a Escola Naval.

Provas

As provas objetivas de ambos os concursos serão realizadas em duas etapas: a primeira está programada para ocorrer entre os dias 15 e 31 de maio e segunda prevista para acontecer entre 15 e 30 de setembro. Só realizarão as provas da segunda fase aqueles que passarem na primeira .

As provas do concurso do Colégio Naval, são compostas por 20 questões de Matemática e 20 de Inglês na primeira fase. Na segunda contará com 20 questões de Português, 12 de Estudos Sociais, 18 de Ciências e uma redação. Os candidatos da Escola Naval terão de resolver 20 questões de Matemática e 20 de Física na primeira fase. Na segunda fase serão 20 questões de Português e 20 de Inglês na segunda, além de uma redação.

Os selecionados nas duas fases passarão por diversas etapas, como inspeção de saúde, teste de aptidão física (corrida e natação), entre outras. Passando por elas, os candidatos vão para o curso de formação, que também tem caráter eliminatório e classificatório.