Ao todo são 28,2 mil inscritos

Para garantir total transparência no processo de aplicação das provas para o concurso da Polícia Civil, o governo do Estado informou que a segurança nos locais das provas será reforçada e contará com equipamentos de alta tecnologia. Ao todo são 28,2 mil inscritos.  

Com duração de 4 horas, a prova escrita será realizada no domingo (17) nos municípios de Campo Grande, Dourados e Paranaíba. No período matutino, com início às 7h (horário de MS) farão as provas os candidatos inscritos para a função de Investigador de Polícia Judiciária.  

Foi organizado um esquema especial com o trabalho integrado de todas as polícias. De acordo com o Delegado Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Marcelo Vargas, o esquema de segurança contará ainda com efetivos do Garras, DERF, Denar e GOI, que estarão trabalhando, de forma integrada, no policiamento repressivo nos três municípios. “Tudo está sendo rigorosamente estudado e a Polícia estará em todos os locais para garantir segurança e tranquilidade aos candidatos durante todo período de aplicação das provas”, garante o delegado.

Segundo o secretário Carlos Alberto de Assis, todo o processo está sendo conduzindo dentro da mais absoluta transparência, com responsabilidade e lisura. Cerca de 1584 profissionais, entre coordenadores, fiscais, interpretes de libras, fiscais transcritores, advogados, médicos e enfermeiros estarão trabalhando na estrutura, no dia da prova. Mais uma vez, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estará disponibilizando aparelhos móvel, nos três municípios, durante todo período de aplicação das provas para analisar o fluxo de frequência de rádios, telefones celulares e pontos eletrônicos no entorno de 470 m² da região. 

Seguindo o mesmo trâmite ocorrido nas provas para Delegado, representantes do Ministério Público Estadual, Controladoria Geral, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil e Procuradoria Geral do Estado foram convidados a participar do processo de aplicação das provas no domingo.