Concurso da Polícia Civil convoca para avaliação médico-odontológica
Processo eliminatório ocorre entre 6 e 12 de novembro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Processo eliminatório ocorre entre 6 e 12 de novembro
Aprovados em concurso para o cargo de agente de polícia judiciária, nas funções de escrivão e investigador, foram convocados para avaliação médico-odontológica. Dados foram publicados, nesta quinta-feira (19), no Diário Oficial. Etapa tem o custo de R$ 230.
Com caráter exclusivamente eliminatório, o processo será conduzido entre os dias 6 e 12 de novembro na sede da Acadepol (Academia de Polícia Civil), em Campo Grande. Profissionais integrantes da junta de avaliação devem ser designados pela Fapems (Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul).
Esta é a terceira fase do certame e tem por objetivo verificar doenças, sinais e sintomas que inabilitem o candidato ao exercício da atividade policial, sendo considerados aptos aqueles que gozem “de perfeita saúde física e mental para o exercício do cargo”.
Todos os exames devem ser realizados, as custas do candidato, com antecedência de 30 dias da data prevista para a apresentação. Aprovados nas provas objetivas para ambos os cargos realizam o pagamento e apresentam os mesmos resultados para avaliação uma única vez.
Impressão de boleto para pagamento da taxa de avaliação médico-odontológica devem ser realizada no site da Fapems, acessando a área do candidato. Se ressalta ainda que os laudos devem constar obrigatoriamente o nome do candidato e outros exames podem ser solicitados.
Lista de convocados
Agente de Polícia Judiciária – Funções Escrivão e Investigador (Páginas 2-14)
Lista de exames
Eletrocardiograma, com avaliação cardiológica (exame clínico); eletroencefalograma, com avaliação neurológica (parecer); raios X do tórax, em apneia; laudo de exame oftalmológico completo, com e sem correção, inclusive de avaliação senso cromática; hemograma completo; parasitológico de fezes; urina EAS; lipidograma; glicemia (jejum); ureia e creatinina; A.L.T.; Colesterol; ABO+RH; imunologia para Doença de Chagas ou Machado Guerreiro; sorologia para Lues ou VDRL; exame toxicológico para detecção do uso de drogas lícitas e ilícitas em cabelo/pelos (3,6 cm) através de queratina, que deverá apresentar resultado negativo para os seguintes grupos de drogas e seus metabólitos: Canabinoides e seus derivados, Cocaína e seus metabólitos, (Benzoilecgonina, Anidroecgonina Metil-ster(AEME)- crack, Cocaetileno, Norcocaína), Opiácios (6MAM-Acetilcodeína, Acetilmorfina, Diacetilmorfina-(heroína), Codeína, Dihidrocodeína, Morfina), Fenciclidina (PCP), Anfetaminas, Metanfetaminas como MDA, MDEA, MDMA(ecstasy), MDBD, Benzodiazepínicos, (Alprazolam, Diazepam, Lorazepam, Midazolam, Nordiazepam, Temazepam), que causam dependência química e psíquica de qualquer natureza, atendendo a uma janela de detecção de no mínimo 90 (noventa) dias; radiografia panorâmica do complexo maxilo-mandibular.
Notícias mais lidas agora
- Família voltava de Campo Grande para Corumbá quando sofreu acidente em que menino morreu na BR-262
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
Últimas Notícias
Especialista diz não acreditar na saída dos EUA da Otan, ideia considerada por Trump
Saída de organização é barganhada por Trump caso exigências não sejam cumpridas
Após vaca morrer ao cair em fossa; saiba o que fazer em situações semelhantes
A situação inusitada gerou dúvidas sobre como proceder em casos semelhantes envolvendo animais de grande porte em perigo
Trabalhadores da Energisa protestam contram sobreaviso obrigatório e não remunerado
Concessionária afirma que medida é prática tradicional da companhia e que atende às regulamentações da ANS e do ONS
Em 17 dias de operação, acidentes reduziram em 48% e mortes a 20% nas rodovias estaduais de MS
Foram registrados 21 acidentes enquanto no ano passado foram 41. Foram 4 óbitos em acidentes, contra 5 em 2023, redução de 20%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.