Cotidiano / Emprego & Concurso

SED e Iagro selecionam entidades para oferecerem emprego a adolescentes

Menores receberão cursos para trabalharem nas secretarias

Joaquim Padilha Publicado em 17/11/2016, às 12h19

None
emprego_adolescentes.png

Menores receberão cursos para trabalharem nas secretarias

A SED (Secretaria de Estado de Educação) e a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), ambos órgãos do governo estadual, abriram processo seletivo de uma entidade sem fins lucrativos que promova inserção de adolescentes, entre 16 a 18 anos de idade, no mercado de trabalho.

Os menores assistidos pelas entidades deverão estar matriculados no ensino médio e irão ser colocados nas sedes da SED e da Iagro de Campo Grande.

A entidade oferecer cursos de capacitação e treinamento básicos aos adolescentes de 16 a 18 anos, para trabalharem como auxiliares de escritório nas Secretarias.

As secretarias podem escolher entidades diferentes, já que uma comissão será formada por cada órgão com cinco representantes que irão avaliar as propostas das instituições interessadas.

Alguns dos critérios a serem avaliados na escolha das entidades serão a experiência da instituição, a qualidade do ensino ofertado, o quadro gerencial composto por profissionais de nível superior, e a estrutura administrativa compatível às necessidades das secretarias.

Os menores poderão trabalhar de 6h a 8h, dependendo da oferta da(s) entidade(s) escolhida(s). As entidades deverão indicar às secretarias sua proposta de preços em até 30 dias, indicando o valor unitário do salário de cada adolescente, seu uniforme, encargos trabalhistas, e outras despesas.

Os editais para seleção de entidades de treinamento de adolescentes da SED e da Iagro foram ambos publicados na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Estado. Um edital semelhante foi publicado pela Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) há uma semana no Diário Oficial do Estado.

(sob supervisão de Evelin Araujo)

Jornal Midiamax