Serão disponibilizadas 300 vagas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo interno do Curso de Formação de Sargentos da Militar, conforme divulgado pelo Comandante-Geral da do Estado de Mato Grosso do Sul em edital, nesta sexta-feira (20), no Diário Oficial do Estado. Serão disponibilizadas 300 vagas para a formação de policiais militares para o cargo de 3º Sargento PM.

As inscrições devem ser feitas pelo site da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul – http://www.pm.ms/), dos dias 23 de maio a 3 de junho. Os inscritos serão chamados a apresentarem sua documentação, conforme o edital, no CEFAP (Centro de Ensino e Aperfeiçoamento de Praças da PMMS), entre os dias 6 a 10 de junho.

São requisitos básicos para ingressar no curso que o candidato possua cargo de cabo da Polícia Militar, por no mínimo dez anos efetivos de serviço, além de ter bom comportamento. Também é exigido que o candidato tenha concluído o ensino médio e tenha sido considerado apto no teste de aptidão física do semestre, além de outras exigências que constam no edital.

O edital para o processo seletivo está disponível na página 58 do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira. O início das aulas do curso está previsto para o dia 20 de junho. A classificação final da seleção dos candidatos será definida por ordem de antiguidade de serviço.

(Sob supervisão de Ludyney Moura)