Polícia Militar irá realizar curso de aperfeiçoamento para subtenentes

Curso oferecerá 50 vagas para subtenentes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Curso oferecerá 50 vagas para subtenentes

Oficiais subtenentes da Polícia Militar poderão se candidatar para o Curso de Habilitação de Oficiais Auxiliares, oferecido pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), e pelo Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, que vai habilitar os PMs para a promoção à patente de 2º Tenente do Quadro de Auxiliar de Operações da Polícia Militar.

A duração do curso ainda será estabelecida pelo CEFAP (Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças), que será responsável pelo oferecimento das aulas. Serão oferecidas 50 vagas, sendo 30 destinadas aos militares pelo critério de antiguidade e 20 pelo critério de mérito intelectual.

O processo seletivo para ingresso no curso compreende apenas duas etapas, de prova escrita objetiva e exame de saúde. A prova escrita terá 70 questões, divididas entre língua portuguesa, atualidade brasileira e conhecimentos específicos. Já o exame de saúde deverá ser realizado na policlínica da Polícia Militar em dia e horária previamente agendados pela Comissão Organizadora do concurso, e tem caráter eliminatório.

Alguns dos requisitos para a inscrição dos interessados incluem ter concluído o ensino médio, estar classificado no mínimo no comportamento bom, não ser réu em ação penal, entre outras. As inscrições serão abertas a partir desta segunda-feira (15), às 12h, até as 17h do dia 19 de agosto, pelo site www.fapems.org.br.

Mais informações e requisitos sobre o curso e o processo seletivo estão disponíveis no edital publicado no Diário Oficial do Estado, entre as páginas 2 a 7.

(Sob supervisão de Ludyney Moura)

Conteúdos relacionados