As inscrições custam R$ 183,20

O governo do Estado lançou nesta segunda-feira (11), por intermédio da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul) inscrições para o concurso público que vai contratar 438 novos servidores.

As vagas são para segurança e custódia de detentos, para administração e finanças com exigência de nível superior.. É necessário ser brasileiro ou naturalizado, ter carteira de habilitação e idade de no mínimo 21 anos e de no máximo 40 anos na data da posse, altura mínima de 1 metro e 60 centímetros, ter conduta moral ilibada, boa saúde física e estar quites com as obrigações eleitorais.

Das vagas 5% são para portadores de necessidades especiais, desde de que a deficiência seja compatível com o exercício das atribuições dos cargos, 10% para negros e 3% para índios, desde que seja feita a declaração no ato da inscrição.

A prova será composta de seis fases, sendo provas objetivas, avaliação psicológica, exame de saúde, antropométrico e clínico, exame de aptidão física, prova de títulos e curso de formação, todas de caráter eliminatório, sendo a duas últimas também classificatórias.

As inscrições custam R$ 183,20 e são feitas somente pela internet no endereço eletrônico www.fapems.org.br onde é preciso preencher dados como o nome completo, número do CPF, da carteira de identidade, data de nascimento, sexo, e-mail, endereço residencial completo, município para a realização das provas, área de concorrência e se precisa ou não de atendimento especial.

Para acessar o edital ou realizar a inscrição basta acessar o sitewww.fapems.org.br, ou clicar aqui. (Texto sob supervisão de Ludyney Moura)