Vagas são para a Capital, Paranaíba, Ponta Porã, Jardim e Mundo Novo

A SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) e a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) divulgou, através do Diário Oficial desta quarta-feira (20), que reabrirá inscrições para o processo seletivo simplificado do Projeto MS Solidário. Serão ofertadas cinco vagas remanescentes para cargos com salário de R$ 1.245,14.

A seleção simplificada consiste em três etapas – inscrição, avaliação curricular e entrevista individual. Os documentos necessários para a inscrição, a ficha de inscrição e o currículo vitae deverão ser entregues entre os dias 27 e 28 de abril, na sede da Funtrab, na Rua 13 de Maio.

Os cargos com vagas remanescentes são de Agente de Formação (uma vaga), apenas para o município de Campo Grande, e de Agente de Desenvolvimento Local (quatro vagas), para os municípios de Jardim, Mundo Novo, Ponta Porã, Paranaíba. Ambas as funções exigem do candidato ter cursado ensino médio completo e possuir CNH na categoria B. O cargo de Agente de Formação ainda exige que o concursista apresente certificado de formação em formadores emitido pelo CFES.

Podem se inscrever candidatos brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 18 anos e que não acumulem outro emprego nas esferas públicas. Os contratados exercerão contrato durante 12 meses, período que pode ser prorrogado caso haja necessidade. Confira abaixo os documentos exigidos pelo edital:

a) documento de identificação com foto;
b) Cadastro de Pessoa Física – CPF;
c) diploma de conclusão de Ensino Superior ou certificado/declaração de conclusão do Ensino Médio;
d) documentos comprobatórios de formação extracurricular, certificados de conclusão de cursos, de acordo com a função pleiteada;
e) cópias da CTPS (páginas: com número e foto, qualificação civil e contrato de trabalho), para comprovação de experiência profissional, ou declaração assinada por pessoa jurídica, informando a execução das funções desenvolvidas, de acordo com a função pleiteada;
f) cópia da Carteira Nacional de Habilitação – CNH, categoria B ou superior;
g) diploma de especialização (quando houver)

Confira o edital completo no Diário Oficial na página 4.