Candidatos serão selecionados pelo critério de antiguidade

O Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul divulgou nesta sexta-feira (4) o edital do processo seletivo interno para ingresso no curso de formação de sargentos, pelo critério de antiguidade.

O processo seletivo, promovido entre cabos bombeiros militares, será dividido nas etapas de prounciamento, exame de saúde e Teste de Aptidão Física Específica. O curso oferece 73 vagas, a serem preenchidas pelo critério de antiguidade.

Na etapa do pronunciamento, os cabos deverão obrigatoriamente informarem se tem ou não interesse em frequentar o curso de formação de sargentos até o dia 17 de novembro. Já os exames de saúde serão realizados na Policlínica da Polícia Militar de MS, nos dias 7 e 14 de dezembro, conforme agendamento prévio.

O Teste de aptidão Física Específica só será realizado com os candidatos considerados aptos nos exames de saúde. O teste consiste na execução de diferentes modalidades de exercícios a fim de avaliar o condicionamento físico do candidato.

Foram convocados 93 cabos do Corpo de Bombeiros Militar para participarem do processo seletivo. O curso será realizado na Academia de Bombeiros Militar, em Campo Grande. O edital com todas as exigências para participar do processo seletivo está disponível para consulta no Diário Oficial do Estado, entre as páginas 34 e 39.

(sob supervisão de Evelin Araujo)