Vagas são de nível técnico para jovens entre 18 e 24 anos

O concurso de auxiliar de praças da está com vagas abertas até a próxima terçafeira (20). São 165 oportunidades – 28 reservadas a negros – de nível técnico para candidatos de ambos os sexos e idade entre 18 e 24 anos até 1º de janeiro de 2017.

Os interessados devem ter formação técnica nas áreas de administração (2), administração hospitalar (2), contabilidade (20), desenho de arquitetura (2), estatística (4), eletrônica (2), gráfica (12), geodésia e cartografia (10), higiene dental (2), marcenaria (14), mecânica (22), metalurgia (22), meteorologia (12), motores (16), nutrição e dietética (2), patologia clínica (2), processamento de dados (2),química (13), radiologia médica (2) telecomunicações (2).

Provas

A avaliação será dividida em uma prova de conhecimentos profissionais, que conta com 50 perguntas, e uma redação, cuja data ainda será definida. Também haverá etapas complementares.

As notas serão divulgadas a partir de 3 de março de 2017 e a inspeção de saúde será entre 20 de março e 26 de abril. Entre 13 de abril e 9 de maio, haverá o teste de aptidão física.

Carreira

A divulgação dos candidatos selecionados começará no dia 5 de junho. Os aprovados passarão por período de adaptação, verificação de documentos e avaliação psicológica, de 4 a 31 de junho.

O curso terá início no dia 1º de agosto, com duração de 17 semanas. Ao concluí-lo, os selecionados assumirão os postos de cabo do CAP (Corpo Auxiliar de Praças), podendo chegar ao cargo de suboficial, cujo salário pode chegar a cerca de R$ 4,6 mil.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas nos endereços www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. Também é possível se inscrever presencialmente, nas bases de Organização Militar da Marinha – a de Mato Grosso do Sul se localiza em Ladário, a 426 km de Campo Grande.

 

CONFIRA O EDITAL