Senac Dourados oferece opções de cursos na área de informática

Confira as oportunidades disponíveis 
| 25/05/2015
- 16:10
Senac Dourados oferece opções de cursos na área de informática

Confira as oportunidades disponíveis 

 

A tecnologia é uma das áreas que mais cresce e se desenvolve no mundo e também é uma das áreas que mais se transforma rapidamente, lançando tendências a todo momento, o que gera a necessidade de aprimoramento constante. Para atender esse segmento, o de Dourados abre inscrições para cursos na área de informática, com opções variadas para quem está em busca de qualificação profissional. 

Um dos cursos é o de Informática Básica para a Melhor Idade, com início dia 01 de junho e carga horária de 60 horas. O curso tem como objetivo tornar a comunidade da melhor idade ativa nos meios tecnológicos e propiciar o conhecimento dos recursos básicos do Sistema Operacional Windows, processador de textos Word, navegação na Internet e utilização de e-mail. Para se matricular basta ser alfabetizado.

Outra opção é para quem não conhece o programa Excel. O curso Excel Básico tem início dia 13 de junho e carga horária de 30 horas-aula. O aluno vai aprender a criar planilhas utilizando os principais recursos do aplicativo e partindo da análise de necessidades específicas, visando agilizar os processos de trabalho. Para se inscrever é preciso idade mínima de 14 anos, possuir o 7º ano do ensino fundamental, além de conhecimentos do sistema operacional Windows.

Há ainda o curso de Operador de Computador. O curso tem início dia 01 de junho e tem o objetivo de formar profissionais capazes de realizar atividades diversas em computadores, dentre elas a elaboração de documentos eletrônicos, planilhas eletrônicas, apresentação de slides e melhores praticas na web. Para participar do curso é preciso idade mínima de 14 anos e ensino fundamental incompleto.

 O Senac MS é referência em cursos de informática, uma área dinâmica que exige atualização contínua dos conteúdos e laboratórios modernos. Outro ponto fundamental para ter conquistado esse reconhecimento, é o elevado nível do quadro de docentes, em constante aprimoramento.

Outras informações pelo telefone (67) 3411-2400 ou no site: www.ms.senac.br.

Veja também

A Prefeitura de Campo Grande abriu 77 vagas para assistente educacional inclusivo da Reme (Rede...

Últimas notícias