‘Qualifica Campo Grande’ oferece quase 4 mil vagas em 29 cursos gratuitos
Cursos são ministrados em salas móveis
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cursos são ministrados em salas móveis
O Programa Qualifica Campo Grande, desenvolvido pelo Senai em diversos bairros da Capital, tem estimulado a procura pela capacitação profissional com o oferecimento de cursos gratuitos em 28 salas de aula móveis.
Apenas para este ano estão sendo oferecidas 3.763 vagas em 29 cursos gratuitos, um aumento de 14,4% em relação ao ano passado, quando foram ofertadas 3.289 vagas na mesma quantidade de cursos em 28 salas de aula móveis.
A intenção é ampliar ainda mais a oferta de vagas e para isso, o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, está visitando os bairros que receberam as salas de aula móveis para verificar a infraestrutura oferecida aos alunos beneficiados pelo Programa.
“O Programa Qualifica Campo Grande visa melhorar a qualidade de vida da população por meio da formação profissional, trazendo melhor colocação no mercado de trabalho e renda ainda maior. Sempre existem oportunidades, principalmente, para aqueles que estão buscando os cursos para se inserir no mercado. O que esperamos é que as pessoas dediquem tempo para buscar conhecimento e não desistam”, declarou.
Ele lembra que os cursos são disponibilizados para atender os bairros mais afastados do centro da cidade onde estão as unidades do Senai. “No total são 28 salas de aula móveis montadas em diferentes bairros. A nossa intenção com essa iniciativa é levar os cursos até o nosso público, que muitas vezes não tem condições financeiras para se deslocar até o centro para fazer a qualificação na sede do Senai”, explicou.
O jardineiro David Chisler, 24 anos, é um dos alunos do curso de mecânico de manutenção de motores ciclo otto do Senai no Bairro Dom Antônio Barbosa e revela que a vontade de mudar de profissão estimulou sua busca pelo Programa. “Meu irmão trabalha com retifica e acabei entrando no curso para me encaixar nesse mercado. Essa foi uma grande oportunidade, porque sempre quis fazer o curso de mecânico”, falou.
Já o motorista Rodrigo Main Ferreira, 29 anos, que também faz curso de mecânico de manutenção de motores ciclo otto do Senai no Bairro Dom Antônio Barbosa, disse que espera ampliar o conhecimento e aumentar a renda. “Esse ramo de mecânica abre mais portas do que a atividade como motorista. Também já fiz um outro curso de mecânico de motor a diesel no Senai e quero fazer outros”, comentou.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.