Apesar da nomeação de 278 professore ser publica, nesta quinta-feira (16), no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), 252 professores aprovados no concurso, em 2009, ainda aguardam pela convocação. O prazo de validade do concurso vence no dia 25 deste mês.

Os professores ficaram ainda mais indignados com a abertura de seleção para integrar o cadastro reserva, na sexta-feira (10). “No cadastro de Semed (Secretaria Municipal de Educação) estão passando em média 600 professores por dia. Nós estamos indignados. O Chadid disse que não tinha vagas, por isto não nos convocou”, afirma uma das professoras que ainda aguarda pela convocação.

A menos de oito dias do vencimento do prazo, os professores que ainda não foram nomeados prometem mais manifestações. “Vamos decidir neste final de semana quais serão as ações para a semana que vem”, explica,

O grupo também aguarda uma reposta da prefeitura a Justiça, já que no dia 18 de dezembro, o Ministério Público Estadual (MPE), iniciou investigação para apurar as irregularidades na contratação de professores temporários, em detrimento dos aprovados no concurso de 2009.