Thie Higuchi Viegas dos Santos, não quis revelar quais empresas enviaram propostas para o executivo estadual realizar o concurso, que já teve provas canceladas por irregularidades.

A Secretária de Estado de Administração, Thie Higuchi Viegas dos Santos, não quis revelar quais empresas enviaram propostas para o executivo estadual realizar o concurso da Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul (Sefaz-MS) para agentes tributários e fiscais de renda durante evento no Hospital Regional nesta quarta-feira (26).

“Não quero falar para não criar especulações entre os candidatos. Estamos analisando as propostas dos candidatos para escolher”, resumiu.

Questionado sobre o assunto, o governador André Puccinelli (PMDB) também não comentou. “É a Thie quem está cuidando disso”.

Um dos institutos com proposta é a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O governador havia adiantado que as propostas da Fundação e de outra instituição estão em análise, mas o nome da outra empresa ainda não foi divulgado pelo governo.

O concurso oferece salários de até R$ 10,8 mil e após ser suspenso pelo governo por ter na banca parentes de candidatos, foi suspenso e ainda não tem data marcada.