Professores que passaram em um concurso público para integrar o quadro da Semed (Secretaria Municipal de Educação), e ainda não foram chamados farão um protesto na manhã desta terça-feira (14), em frente à prefeitura de Campo Grande.

Mesmo com os professores aprovados, a prefeitura abriu no último dia 10, seleção para integrar cadastro reserva para professores temporários. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município do mesmo dia.

Os remanescentes do concurso estão indignados com a abertura do edital, já que o prazo do certame que realizaram vence no próximo dia 25. Após esse período os remanescentes perdem o direito de tomar posse.

“Isto prova que daria para chamar concursados”, afirmou um dos professores que aguardam pela nomeação e preferiu não ter o nome divulgado.

No Edital de Seleção n. 001/Semad/Semed/2014, assinado pelo secretário de Administração, Ricardo Ballock, e a secretário de Educação em exercício, Terezinha Pereira Braz, afirma que o processo seletivo destina-se ao cadastramento de profissionais de educação em vagas que vierem a existir por necessidade temporária, “decorrente da carência de pessoal ocasionada pela inexistência de profissionais aprovados em concurso público”. No último dia 3 os professores fizeram uma manifestação da Câmara de Campo Grande.

”Pedimos o apoio da sociedade para nossa causa, não somos oposição queremos apenas ser nomeados, muito de nós estamos desempregados e vivendo de bicos”, disse outra professora que preferiu não ser identificada.