Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Detectores de metal serão usados no Enem este ano

Detectores de metal serão usados pela primeira vez, este ano, na aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O objetivo é impedir o uso de aparelhos eletrônicos, como celulares, durante o exame. “A cada ano ampliamos o monitoramento para ter um exame que garanta isonomia”, disse o ministro da Educação, Henrique Paim. […]
Arquivo -

Detectores de metal serão usados pela primeira vez, este ano, na aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (). O objetivo é impedir o uso de aparelhos eletrônicos, como celulares, durante o exame.

“A cada ano ampliamos o monitoramento para ter um exame que garanta isonomia”, disse o ministro da Educação, Henrique Paim.

O Enem será aplicado nos dias 8 e 9 de novembro. Sexta-feira (23) foi o último dia para fazer a inscrição, que deve ser confirmada por meio do pagamento da taxa de R$ 35, até a próxima quarta-feira (28).

No total, 9,519 milhões de estudantes fizeram inscrição. Desse total, 1,8 milhão de estudantes deixou para fazer a inscrição no último dia. Segundo o ministro, houve momentos em que foram feitas cerca de 4 mil inscrições por minuto. De acordo com Paim, quem deixou para a última hora pode ter enfrentado alguma dificuldade, mas o ministro acredita que todos foram atendidos.

Na sexta-feira (23) os candidatos que deixaram a inscrição para a última hora reclamaram da lentidão e da dificuldade de acesso ao sistema, assim como ao serviço 0800-616161.

Segundo o Inep, ainda na sexta-feira foram resolvidos 32 casos de estudantes que tiveram problemas com o reconhecimento do CPF.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Últimas Notícias

Charge

Presentes!

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo