Há menos de um mês com inscrições abertas, o concurso Miss Brasil Mato Grosso do Sul já contabiliza 150 meninas inscritas. Mas apesar da alta procura, a maior dos últimos anos, Dourados e Bonito ainda não enviaram modelos.

Representante oficial do Miss Brasil em Mato Grosso do Sul, Melissa Tamaciro, conta que o evento cresceu, mas as inscrições permanecem abertas para quem quer participar. “É a primeira vez na história do concurso que temos uma adesão como esta. Nossa equipe está mobilizada, trabalhando dia e noite na pesquisa dos perfis que estão chegando. E as inscrições vão continuar, pois ainda não temos representantes de Dourados e Bonito, por exemplo, que são pólos importantes de beleza e destaque”, destaca.

Ele explica que esforço de avaliar, com precisão, é para garantir que Mato Grosso do Sul vai dar muito, mas muito trabalho para as concorrentes dos outros Estados no Miss Brasil, em setembro.

Segundo a organização, cerca de 30 perfis então em avaliação detalhada e algumas candidatas já garantiram vaga no concurso com suas cidades validadas, entre elas Érika Moura, representando Três Lagoas, Luana Queiróz, de Chapadão do Sul e Jéssica Rodrigues, de Aquidauana.

“As candidatas que apresentam os perfis mais próximos do que o concurso pede passam por uma entrevista e avaliação presencial com a equipe do Miss Brasil e assim que elas tem a candidatura validada já começam a se preparar para o concurso. Uma rotina intensa para quem quer ser Miss”, explica Melissa.

A final do concurso será realizada no dia 31 de maio em um desfile aberto ao público, no shopping Campo Grande.

Inscrições

As inscrições encerram no dia 23 de maio e podem ser feitas de graça pelo site www.missbrasiloficial.com.br. Até o dia 25 de maio MS conhecerá 100% do time de beldades validadas pelo concurso que disputarão a seletiva estadual, representando cidades de Mato Grosso do Sul.

Miss Mato Grosso do Sul

Em 2013, Patrícia Marchy a atual Miss MS (por Sidrolândia), foi eleita pelo voto popular online como a mais bela candidata do Miss Brasil, uma comprovação de que a população de Mato Grosso do Sul já abraçou o concurso e acredita no potencial do Estado. Mato Grosso do Sul já enviou 33 representantes para o Miss Brasil.

O Estado já esteve 12 vezes entre o TOP15. Em 1998, Michella Dauzacker Marchi (eleita por Dourados), trocava a faixa de Miss Mato Grosso do Sul pela de Miss Brasil, conquistando o título máximo da beleza feminina nacional. No mesmo ano, Michella representou o Brasil no Miss Universo, realizado no Havaí, ficando na sexta colocação.

Miss Brasil

Criado em 1954, o concurso de beleza mais tradicional do País e único reconhecido pelo Miss Universe Organization, de propriedade de Donald Trump. A vencedora de cada edição representa o País no Miss Universo. Atualmente o título pertence a mato-grossense Jakelyne Oliveira, que ficou em quinto lugar no Miss Universo.