A Secretária de Estado de Administração está convocando os candidatos aprovados do último concurso de professores, realizado neste ano, para o exame de inspeção médica e posse. Segundo a publicação do DOE (Diário Oficial do Estado) desta terça-feira (9) os convocados serão examinados por uma Junta Médica Pré-Admissional da Fundação Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul.

O exame será feito na Acadepol (Academia de Polícia Civil), localizada na Rua Osmar de Camargo s/n, bloco XV, em Campo Grande. O horário e data devem ser conferidos conforme convocação no DOE.

Para fazer o exame, os candidatos devem levar a Carteira de Identidade e estar usando trajes de banho, sunga para os homens e maiô de duas peças para as mulheres. Além disso, deverão apresentar os originais dos seguintes exames: raio-X da coluna lombo-sacra, com laudo; raio-X de coluna cervical, com laudo; exame oftalmológica de acuidade visual (com laudo de especialista); hemograma completo; glicemia (jejum); machado guerreiro; ultrassom de punho, cotovelo e ombro bilateral, todos com laudo; avaliação de saúde mental emitida por psiquiatra; VDRL; audiometria (com laudo); videolaringoscopia (com laudo); exame toxicológico para dosagem de canabinoides (maconha) e de benzoilecgonina (cocaína); eletrocardiograma com laudo (para candidatos com idade igual ou superior a 45 anos).

Os exames que foram realizados há mais de 30 dias não serão aceitos e, se houver necessidade, novos exames serão requisitados no ato da inspeção médica.

Já para a posse, os candidatos convocados deverão comparecer na Acadepol, observando o horário e data conforme convocação, levando o original e uma fotocópia dos seguintes documentos: Carteira de Identidade; Título de Eleitor e Certidão de Quitação Eleitoral; Cadastramento no CIC/CPF; Cadastramento no PIS/PASEP; Quitação com as obrigações militares, quando couber; Certidão de Casamento ou Nascimento; Certidão de Nascimento dos filhos, quando couber; Comprovante de Residência (Conta de água, luz ou telefone fixo); Número da Conta Bancária no Banco do Brasil; duas Fotocópias do Comprovante de escolaridade (Diploma e Histórico Escolar); fotocópia do contracheque para quem já possui vínculo com a Administração Direta e Indireta do Estado de MS; Declaração de aptidão expedida pela junta médica.