A Secretaria de Estado de Administração (SAD) publicou nesta terça-feira (3) a convocação dos candidatos que prestaram os concursos para oficiais e soldados do Corpo de Bombeiros, para a realização do exame de aptidão mental (psicotécnico), que será realizado no dia 8 de dezembro na Escola Estadual Lucia Martins Coelho, localizada na rua Bahia, 335, Jardim dos Estados, em Campo Grande.

O exame psicotécnico será realizado por profissionais de instituições ou empresas especializadas, credenciados especificamente para esse fim e, portanto, não serão aceitos testes psicológicos e laudos realizados por psicólogos não credenciados para os concursos.

Para a realização do exame o candidato deverá comparecer com trinta minutos de antecedência do horário marcado para seu início, munido de carteira oficial de identidade, caneta esferográfica azul ou preta e do comprovante original e definitivo do pagamento, que ficará retido.

O valor do Exame de Aptidão Mental será de R$ 120,00 e correrá às expensas dos candidatos, que deverão acessar o site www.fapems.org.br e emitir o boleto bancário informando o número do CPF. Os boletos deverão ser emitidos e pagos das 13 horas do dia 3 de dezembro até às 19 horas do dia 5 de dezembro, no horário de Mato Grosso do Sul.

Para consultar o horário de cada exame, por candidato, acesse www.concursos.ms.gov.br .