Neste domingo (14) serão realizadas em Campo Grande as Provas Escritas Objetivas do Processo Seletivo Interno para Ingresso no Curso de Formação de Sargentos do Quadro da Polícia Militar e do Processo Seletivo Interno para Ingresso no Curso de Formação de Sargentos do Quadro de Praças do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul. A organização pede que os candidatos fiquem atentos ao horário e local da prova, programem-se para não haver atraso e sigam as orientações quanto a documentos que devem ser apresentados e objetos que não podem ser levados para a sala, como aparelhos eletrônicos e armas de fogo.

Hora e local

As provas serão realizadas na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), na avenida Tamandaré, 6.000, no bairro Jardim Seminário. O início é às 8 horas, não sendo permitida a entrada de candidato que chegar após esse horário. Edital disponível no Portal Estadual de Concursos traz o ensalamento dos candidatos (clique para acessar o edital da PM ou dos Bombeiros).

A Secretaria de Administração, responsável pelo concurso em conjunto com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, recomenda que os candidatos se desloquem para a universidade com bastante antecedência. O trânsito na avenida Tamandaré costuma ficar intenso em dias como esses. O estacionamento da UCDB estará acessível aos candidatos por um valor diferenciado.

Documento e acesso à sala de prova

Para a Prova Escrita Objetiva o candidato deverá portar apenas caneta esferográfica azul ou preta, fabricada em material transparente, lápis preto e borracha. E é imprescindível apresentar o Documento de Identidade original com fotografia, o mesmo utilizado na inscrição.

Durante o exame não será permitida a utilização de relógio de qualquer espécie, aparelhos e equipamentos eletrônicos, telefones celulares, computadores e similares.

É facultado ao candidato o comparecimento em trajes civis. A SAD também faz outra importante orientação: não será permitido o ingresso de candidato na sala da prova portando arma de fogo ou munição.