Os 613 professores aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed) em 2009, que aguardam até hoje por convocação para tomar posse dos cargos, realizarão manifestação, ás 8h, desta quarta-feira (27), na Câmara de Vereadores de Campo Grande.

Faixas e cartazes serão levados para mostrar a indignação dos professores, que mesmo aprovados, tiveram que assistir a contratação de 3.584 temporários em julho deste ano. O concurso que realizaram perde a validade no dia 25 de janeiro de 2014 e a Prefeitura ainda não apresentou uma data para que os profissionais tomem posse.

Na época do concurso, foram aprovados 1.777 profissionais para as áreas de Educação Infantil, Séries Iniciais do Ensino Fundamental, Artes, Educação Física, Matemática, Geografia, Ciências e Espanhol. Destes, 613 ainda aguardam pela convocação. Apenas foram encerradas as convocações para Séries Iniciais, Artes e Matemática.

Aém da manifestação, os professores criaram uma página na rede social Facebook. “Senhor Prefeito, não somos da oposição. Somo 613 professores aprovados em concurso, aguardando nossa nomeação por direito”, diz um dos post da página.