O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), anunciou nesta segunda-feira (2) por meio de sua página no Facebook, que convocará mais de 200 professores concursados para assumir as salas de aulas do município em 2014. O número corresponde a menos de 50%, dos 613 aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed) em 2009, que até hoje aguardam pela convocação com vencimento previsto para 25 de janeiro de 2014.

O anuncio veio após um protesto realizado por cerca de 20 professores no dia 27 deste mês na Câmara Municipal de Campo Grande, exigindo a nomeação.

Na época do concurso, foram aprovados 1.777 profissionais para as áreas de Educação Infantil, Séries Iniciais do Ensino Fundamental, Artes, Educação Física, Matemática, Geografia, Ciências e Espanhol. Apenas foram encerradas as convocações para Séries Iniciais, Artes e Matemática.

A principal crítica dos profissionais é de que apesar dos professores aprovados, o município contratou, em julho de 2013, 3.584 professores temporários.