O governador André Puccinelli e o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros, assinam nesta quinta-feira (12 de setembro), às 9h30, na Sala de Reuniões da Governadoria os convênios para os repasses de recursos do FIC/MS (Fundo de Investimentos Culturais). Serão aplicados R$ 1 milhões em 39 ações culturais aprovadas por edital.

“O FIC foi reativado em 2008 após ficar quatro anos paralisado. Desde então já beneficiou 270 projetos em 59 municípios. Na prática, porém, suas ações se estenderam por todo o Estado. Esta é uma das nossas metas. Garantir o acesso, democratizar a circulação de bens culturais em todas as áreas”, explica Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura.

Segundo o gerente do FIC, Edilson Aspet, o fundo abre um leque de oportunidades para que a sociedade civil possa realizar seus projetos culturais. “Com o FIC, é possível investir mais na cultura local, dando oportunidades para que os artistas e produtores culturais possam efetivar a participação dos 78 municípios com eventos e produtos culturais patrocinados pelo governo”.