O governo do Estado aumentou o número de cargos das categorias Profissional de Serviços Hospitalares e Técnico de Serviços Hospitalares. A ampliação foi aprovada pela Assembleia Legislativa e publicada no Diário Oficial do Estado. Para preenchimento dos cargos, haverá necessidade de abertura de concurso público para a área de saúde.

Segundo o governador André Puccinelli, a ampliação é para atender uma necessidade encontrada principalmente no quadro de pessoal do Hospital Regional. “Garantir a saúde é dever do Estado, portanto, para que os serviços públicos prestados à população sejam eficazes, é imprescindível que a unidade hospitalar a ele subordinada possua um quadro de pessoal com número adequado de profissionais que atenda à demanda de atendimento por ela prestado”, justificou o chefe do Executivo, em documento enviado à Casa de Leis.

Puccinelli argumenta ainda que recentemente foi inaugurado um novo setor de emergência do HR e que para cumprir a sua finalidade, necessita de servidores capacitados da área. Ele diz também que existe a necessidade de realização de concurso público para seleção e contratação de profissionais da área de saúde.

De acordo com a nova lei, que já está em vigor, o governo de Mato Grosso do Sul passará a ter 795 cargos de Profissional de Serviços Hospitalares e 796 de Técnico de Serviços Hospitalares II.