O deputado estadual Pedro Kemp (PT) lamentou nesta quinta-feira (25) que durante o Festival do Sobá, que vai acontecer entre os dias 8 e 11 de agosto, esteja previsto a realização de uma competição onde ganha quem ingerir mais quantidade do alimento em menos tempo.

Autor da proposta que veta competições amadoras de ingestão de alimentos ou bebidas em Mato Grosso do Sul em eventos ou promoções Kemp disse lamentar que isso aconteça, apesar de o projeto ainda não ter sido sancionado pelo Governador André Puccinelli (PMDB).

Ela lembrou que uma jovem morreu em Campo Grande após participar de um evento parecido. Na competição ganhava o grupo que ingerisse mais tereré. O fato inclusive foi o motivo da autoria do Projeto de Lei que prevê punição aos organizadores e patrocinadores deste tipo de competição.

Como o projeto ainda vai para segundo votação na Casa Legislativa, Kemp disse que pretende encaminhar um ofício aos organizadores pedindo bom senso. Ele contou ainda que vai conversar para que as pessoas pensem em outras formas de reunir público que não seja esse tipo de cmanifestação. “Todos sabem que ingestão em excesso de qualquer alimento ou bebida é prejudicial”, frisou.

O Festival

O Festival do Sobá é uma das festas tradicionais de Campo Grande. Realizada pela Feira Central, acontece desde 2006 anualmente. Em sua 8ª edição o evento promete trazer artistas renomados, cantores, exposições e o concurso “Comilão de Sobá”. O evento vai acontecer entre os dias 08 a 11 de agosto.