A prova escrita para o concurso público para ingresso no curso de formação de soldado da Polícia Militar que teve início às 8 horas deste domingo (13), ocorreu de forma tranquila, poucos candidatos chagaram atrasados.  De acordo com a Secretária de Estado de Administração, Thie Iguche Viegas dos Santos, o início do concurso foi tranquilo. “Por enquanto não há transtornos. Nada de anormal deve acontecer”, afirma.

Segundo a secretária, a maior dificuldade encontrada pelos candidatos foi a localização das salas. Para os poucos candidatos que perderam a prova, o problema foi realmente o ensalamento.  Caroline Lima dos Santos, 19 anos, que veio de Corumbá, alega que perdeu a prova por causa da falta de organização do concurso.

Segundo ela, no comprovante de inscrição constava Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), mas no local, informaram que ela estava no lugar errado. “No meu comprovante está escrito UCDB, quando fui à secretaria, pois não estava achando o meu nome nas salas, eles disseram que o local de prova é na Uniderp”, diz. 

Junto com Caroline, outros três candidatos que não quiseram se identificar relataram ter tido o mesmo problema.  Todos afirmaram que tomariam providências para não perder a inscrição. Ainda segundo a jovem, cerca de 15 pessoas estavam na secretaria da universidade com o mesmo problema.

Estudando há cerca de seis meses, o soldado da Polícia Militar Dário da Silva, 34 anos disse que não estava assustado com a concorrência. “A concorrência é normal e não assusta. A expectativa boa”. O soldado se preparou sozinho para o concurso diz contar com a sorte também. “Concurso além de se preparar, você tem que ter sorte. O conteúdo é muito extenso e tem que ter a sorte de cair o que você estudou”, comenta.

Além de Campo Grande, o concurso também é realizado em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Naviraí. O gabarito preliminar deve ser divulgado no dia 17 deste mês.