Restam apenas dois dias para que “hackers” de todo o Brasil possam se inscrever no concurso promovido pela Câmara dos Deputados para a criação de novos softwares que promovam a transparência na divulgação do trabalho parlamentar.

Podem se inscrever programadores, desenvolvedores e inventores em geral até o dia 20 de setembro pelo www.camara.leg.br/hackathon. É necessário ter acima de 18 anos e as inscrições podem ser individuais ou por equipe composta de três pessoas.

Evento

Entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro os autores das 50 propostas mais criativas vão se reunir no evento Hackthon, na Câmara em Brasília para criar os aplicativos. Para participar, é preciso apresentar um projeto de solução web que facilite o acesso às informações.

Os participantes terão todas as despesas com passagem aérea, hospedagem, alimentação e traslados custeadas pela Câmara dos Deputados.

Segundo o Portal da Câmara, uma comissão avaliadora formada por técnicos da Casa e por representantes da sociedade irá escolher os três grandes vencedores, que receberão, cada um, prêmio de R$ 5 mil, com patrocínio do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis).