Os aprovados no último concurso da Guarda Municipal, que não foram convocados pela prefeitura de Campo Grande, tiveram uma reunião na noite da segunda-feira (9), com o vereador Cazuza (PP) e o secretário municipal de administração, Ricardo Ballock, na prefeitura de Campo Grande.

Segundo um dos representantes da comissão de remanescentes, Herick Garcia, os aprovados saíram de mais uma reunião sem saber se serão convocados ou não pela prefeitura. “Os remanescentes saíram chateados, pois teria acreditaram em uma resposta positiva e foi a mesma coisa que foi dita em outras reuniões”, relata.

De acordo com Garcia, a justificativa apresentada para a não convocação, é o orçamento municipal, que estaria extrapolando este ano. “Eles alegaram que não convocaram por causa do orçamento da prefeitura, que não pode ultrapassar 53%, senão, o Ministério Público ‘vai em cima’ deles [da prefeitura]”, afirmou.

O vereador e o secretário garantiram que irão apresentar na quarta-feira (11), um estudo indicando se a convocação será possível ou não. Segundo o representante dos aprovados no concurso, caso não tenham uma resposta por parte da prefeitura na data, os remanescentes irão cumprir a promessa de acampar na prefeitura. “Vamos voltar com a mobilização e vamos ficar na prefeitura até o sábado (14)”, finaliza.