Os 196 professores aprovados no último concurso público para carreira profissional da educação básica do quadro permanente de pessoal da Secretaria de Estado de Educação começam a tomar posse nesta segunda-feira (6).

As posses acontecem nos dias 6, 7, 8 e 9 de fevereiro, na coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria de Estado de Educação – Bloco V – Parque dos Poderes, conforme os horários estabelecidos em Diário Oficial.

Os aprovados têm até 30 dias para entrar efetivamente para começar a trabalhar, para a posse o candidato deverá apresentar original e uma fotocópia da carteira de identidade; título de eleitor e quitação com as responsabilidades eleitorais (Eleições/2010); cadastramento no CIC/CPF; cadastramento no PIS/Pasep) e quitação com as obrigações militares.

Será preciso apresentar ainda, certidão de casamento ou nascimento; carteira de trabalho; certidão de nascimento dos filhos, comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone fixo); número da conta bancária no Banco do Brasil; comprovante de escolaridade exigida para o exercício do cargo/função/ habilitação (diploma e histórico escolar); comprovante de tipagem sanguínea; contracheque para quem já possui vínculo com a Administração Direta e Indireta do Estado de Mato Grosso do Sul; declaração de bens e valores e declaração de aptidão expedida pela junta médica.

O não comparecimento, a inobservância do prazo ou a não comprovação dos requisitos e condições legais para o provimento do cargo do candidato, tornará o ato de nomeação sem efeito, cessando as obrigações da Administração Estadual para com o concursado.

O concurso que foi realizado em outubro do ano passado ofertou 545 vagas e somente 196 foram aprovados. A secretária de Educação de Mato Grosso do Sul, Maria Nilene Badeca, em entrevista ao jornal da manhã da TV Morena, nesta sexta-feira (6) confirmou que haverá novo concurso no meio deste ano para preencher as vagas remanescentes.

(Com informações da Assessoria)