A Prefeitura de Corumbá convoca 223 candidatos aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos realizado no final de 2011. São 125 para a Secretaria de Educação e 98 para a Saúde. Os decretos “P” 070 e 071, datados de 30 de maio de 2012, foram publicados nesta quinta-feira (31). Outros dois editais – 001/2012 e 002/2012 – trazem informações a respeito dos exames médicos, entrega de documentos e posse.

Os candidatos convocados pelo Executivo, nesta chamada, vão substituir, principalmente, profissionais contratados por tempo determinado. Novas convocações de aprovados seguirão nos próximos dias, inclusive para as demais pastas do Poder Executivo.

Para a Educação foram convocados os primeiros 125 aprovados. Desses, 54 são professores. Os demais são para cargos de agentes de serviços institucionais II, monitores de ônibus, agentes de merenda e auxiliares, bem como técnicos de atividades institucionais.

Dos 98 chamados para a Secretaria Municipal de Saúde, nesta primeira etapa, 18 são médicos, além de odontólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta, biólogo, farmacêutico-bioquímico.

A nomeação dos classificados para as vagas oferecidas ocorrerá dentro do prazo de validade do concurso, na medida da necessidade da Administração Municipal para ocupar postos de trabalho vagos ou criados em lei. Os candidatos incluídos no Cadastro Reserva serão convocados, somente, quando houver demanda e for conveniente para a Administração, bem como existir cargo vago e disponibilidade orçamentária para atendimento da despesa.

Serão preenchidas vagas ociosas causadas por aposentadorias, demissões, bem como substituir servidores contratados por prazo determinado, entre eles profissionais de educação (professores) convocados.

O concurso promovido pela Prefeitura de Corumbá teve mais de 9,6 mil inscritos. Desse total, 4.730 foram para cargos de Ensino Fundamental; para a Guarda Municipal e Agente Comunitário de Saúde. Cargos que requeriam Ensino Médio e Superior tiveram 4.877 inscritos.

O concurso tem validade de um ano, a partir da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período. Foi o terceiro concurso público realizado durante a administração do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira que, nos dois primeiros, em 2006 e 2008, permitiu a convocação de 1,2 mil pessoas aprovadas.