O prefeito Murilo Zauith foi o noivo de grupo que se apresentou neste sábado

A 35ª Festa Junina de Dourados teve um capítulo especial na noite deste sábado. Ao resgatar o Concurso de Quadrilhas, um dos momentos mais tradicionais dessa manifestação cultural popular, a festa teve total aprovação do público que compareceu em grande número.
 
O concurso foi realizado por iniciativa do prefeito da cidade, Murilo Zauith, que participou da brincadeira junto com o grupo formado por servidores e secretários do Gabinete e da Secretaria de Governo. O prefeito foi o noivo do “casamento caipira”.
 
A disputa entre grupos de dança de quadrilha foi organizada pelo Nace (Núcleo de Arte, Cultura e Esporte). Uma premiação em dinheiro foi oferecida como forma de proporcionar ajuda de custo aos vencedores e servir de incentivo.
 
Na categoria instituições, o grupo da Secretaria de Governo, do qual o prefeito participou, caiu nas graças da população. “Uma das melhores apresentações que já vi”, disse Marcelo Mendes. O grupo em que o prefeito se apresentou teve coreografia de Rilvan Barbosa e o figurino chamou a atenção de quem prestigiou a apresentação.
 
Depois do evento, ainda usando o terno xadrez, o prefeito passeou pela festa para conversar com as pessoas e comerciantes da festa. Na sexta-feira, Murilo já havia falado da surpresa em ver tanta gente na festa.
 
A população presente também aprovou o evento. Moradores ressaltaram a segurança do evento como um dos principais motivos para que tantas famílias comparecessem. “Muito bem organizado. A prefeitura investiu bem e fez um evento bem montado. Gostei muito da segurança. Está uma maravilha este ano”, disse Naldo José Neves, 36, presente na festa com toda a família.
 
Outros espectadores da apresentação das quadrilhas juninas ficaram surpresos com a beleza das encenações. Para Eriberto da Silva Areco, 26, ver o prefeito participando ativamente da festa mostra o compromisso de Murilo de não só fazer a festa, mas também dar o exemplo. “Um incentivo pra cultura douradense e que vai reacender o amor pela dança da quadrilha nas crianças. É muito importante”, disse ele.
 
Visitando a festa com as filhas e a esposa, Eriberto também ressaltou a segurança e a organização do evento. “A gente pode confirmar esse evento aconchegante e familiar. Está tudo muito bonito”, disse.
 
Além da apresentação das quadrilhas, das barracas com comidas típicas e de toda a segurança, o público conferiu o andamento dos shows populares com artistas locais e um parque de diversões. Neste domingo, a festa continua e terá a apresentação de Almir Sater. A entrada é gratuita.