Gleyci Nonato do GTC (Grupo Teatral Coxinense) é acadêmica de enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

A poetisa coxinense Gleyci Nonato do GTC (Grupo Teatral Coxinense) e acadêmica de enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), venceu na semana passada o concurso estadual de poesia, na Escola de Governo, em Campo Grande.

Gleyci chegou sozinha e declamou uma poesia de sua autoria, a Índia do Rio. Muito nervosa a poetisa ficou assustada com a platéia e várias torcidas apoiando seus adversários. Em seguida, um dos jurados se levantou, pegou o microfone e anunciou o terceiro e segundo lugar, desanimada, Gleyce já estava sem esperanças, quando foi anunciada como vencedora do concurso, “havia muitas palmas, mas eu sabia que ali não havia ninguém torcendo por mim”, disse a coxinense.

No segundo dia, quarta-feira (20), foi realizada a final do conteúdo literário e a entrega dos troféus de declamação.

Gleyci Nonato fez a abertura do evento com a sua poesia e se classificou como a quarta melhor poetisa do Brasil, “espero ter orgulhado minha cidade, a qual me serve de fonte de inspiração para minhas poesias”, finalizou a poetisa.