O governador André Puccinelli (PMDB) anunciou na manhã desta segunda-feira (10) que em janeiro de 2013 abrirá concurso para a área de Segurança Pública. Puccinelli não anunciou o número de vagas e limitou-se a dizer que precisa prover mais recursos humanos para cuidar mais da segurança pública do Estado.

O anúncio do concurso foi feito durante comentário sobre o convênio de R$ 40 milhões com o Governo Federal para ajudar no combate a crimes, principalmente na fronteira do Estado. Puccinelli criticou a demora para firmar o convênio, lembrando que só no sexto ano de mandato que conseguiu recursos para o setor. Ainda assim, agradeceu, dizendo que é melhor pouco do que nada e que o recurso de R$ 40 milhões é sinal de boa vontade do Governo Federal.

Segundo Puccinelli, os investimentos serão aplicados em compra de coletes, no sistema de inteligência e em armamentos mais modernos para atender as 14 cidades da fronteira e outros 31 municípios que indiretamente serão beneficiados. Na opinião de Puccinelli seriam necessários pelo menos 500 milhões para fazer frente a todas as necessidades.