A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta terça-feira (19) o edital que abre o período de seleção de obras inéditas de audiovisual que receberão suporte financeiro para produção.

Podem participar do edital projetos de curta metragem de ficção ou documentário, que prestigiem a produção independente sul-mato-grossense.

O concurso apoiará a produção de cinco obras inéditas com uso ou não, total ou parcial, de técnicas de animação, sendo permitida a incursão experimental, com caráter de inovação de linguagem, com duração entre 10 e 15 minutos, que tenha como matriz de captação formatos digitais de alta definição (HD) padrão NTSC.

As inscrições estão abertas no período de 19 de junho a 20 de agosto. As fichas devem ser encaminhadas, juntamente com os documentos exigidos pelo edital, somente através dos Correios.

As propostas apresentadas serão recebidas pelo Museu da Imagem e do Som e encaminhadas lacradas para a Comissão de Análise Documental e após à Comissão de Análise Técnica, sendo cada comissão formada por seis membros, três titulares e três suplentes.

As regras e todas as fichas de inscrição estão disponíveis na página do Diário Oficial desta terça-feira ou no site da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul: www.fundacaodecultura.ms.gov.br.

Esclarecimentos e informações complementares sobre o edital poderão ser obtidas pelos telefones (67) 3316-9178 ou (67) 3316-9146, do Museu da Imagem e do Som.