Edital de apoio à produção de obras audiovisuais vai ser lançado nesta terça

A segunda edição do Edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais Inéditas e o filme “Dia de Visita” vai ser lançado na próxima terça-feira (19), às 19 horas, no Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul (MIS de MS). O concurso é destinado a produtores audiovisuais e contemplará cinco escolhidos, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A segunda edição do Edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais Inéditas e o filme “Dia de Visita” vai ser lançado na próxima terça-feira (19), às 19 horas, no Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul (MIS de MS).

O concurso é destinado a produtores audiovisuais e contemplará cinco escolhidos, dentre pessoas físicas ou jurídicas, com R$ 25 mil cada, para produzirem obras audiovisuais de curta metragem, nas categorias ficção ou documentário. O objetivo do edital é selecionar produtores audiovisuais atuantes no Estado, prestigiando a produção independente sul-mato-grossense de forma a fomentar o desenvolvimento da produção audiovisual local.

De acordo com o edital, o objetivo também é apoiar a produção de cinco obras audiovisuais, inéditas, de curta metragem de ficção ou documentário, com uso ou não, total ou parcial, de técnicas de animação, sendo permitida a incursão experimental, com caráter de inovação de linguagem, com duração entre 10 e 15 minutos, que tenha como matriz de captação formatos digitais de alta definição (HD).

Filme

Além do lançamento do Edital, haverá também o lançamento em Campo Grande do filme “Dia de Visita”, de Augusto César Proença e Reynaldo Barros, que foi inteiramente produzido com recursos da primeira edição deste mesmo edital. “Dia de Visita” é um curtametragem de ficção que retrata o período da Ditadura Militar e os horrores sofridos na época por meio das lembranças de Toninho, menino de 12 anos, que vai visitar os pais presos numa delegacia de Campo Grande durante a transmissão de uma partida de futebol da Copa do Mundo de 1970. Com equipe local, o filme tem Direção de Reynaldo Barros, Roteiro e Produção de Augusto César Proença e, no elenco, Aline Duenha, Júlio Feliz, Rodrigo Scardini, dentre outros.

“O lançamento do filme ‘Dia de Visita’ no mesmo dia do lançamento da segunda edição do Edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais é uma ótima oportunidade tanto para os produtores independentes quanto para o público em geral, pois assim todos podem assistir ao filme e refletir sobre as possibilidades que o audiovisual e um edital como esse possuem”, afirma Américo Calheiros, diretor-presidente da FCMS.

O edital será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e no site da FCMS (www.fundacaodecultura.ms.gov.br). Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail [email protected]

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados