O concurso para a Câmara Municipal de Três Lagoas continua suspenso, por determinação judicial. Segundo o promotor de Justiça, Matheus Macedo Cartapatti, até o momento não há informação de que as modificações solicitadas na justiça, pelo MPE (Ministério Público do Estado), tenham sido cumpridas. O presidente da Casa de Leis, vereador professor Nuna, garantiu que os inscritos não serão prejudicados e que provavelmente na próxima semana novo edital será publicado.

Os promotores Antônio Carlos Garcia de Oliveira e Matheus Macedo Cartapatti, entraram com uma ação na Justiça, alegando que o edital do concurso possuía vários “vícios”, os quais poderiam comprometer todo o processo de seleção. A juíza, Aline Beatriz de Oliveira Lacerda, determinou que o concurso fosse suspenso no último dia 27 de junho, até que as devidas modificações fossem feitas.

Contudo, o promotor Matheus Macedo Cartapatti, afirmou que não tem conhecimento se as modificações foram juntadas ao processo. “Na sexta (29) passada tivemos reunião com a assessoria jurídica da Câmara, na qual sugerimos as modificações. Eles disseram que iriam juntar no processo, de forma integral, mas não há informação se isso foi feito”, declarou. O promotor disse ainda que se efetivamente forem realizadas as adaptações, como foi acordado uma semana atrás, o processo perde o objeto e o concurso será realizado normalmente.

Já o presidente da Câmara, vereador professor Nuna afirmou que o edital já está pronto. “Nossa assessoria jurídica já cumpriu a determinação judicial e o edital está pronto. Falta agora se reunir com o MPE e a juíza autorizar. Os inscritos podem ficar tranquilos, que o edital deve sair muito em breve”, disse.