O concurso para trabalhar na Câmara Municipal de Três Lagoas teve as inscrições reabertas. Após assinatura de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Publico Estadual o número de candidatos que era de 2.930 subiu para 3.035 inscritos. Apesar de 240 novas pessoas se inscreverem, outras 160 pediram a devolução do dinheiro.

Em junho, a Juíza de Direito, Aline Beatriz de Oliveira Lacerda, concedeu liminar a favor do Ministério Público de Mato Grosso do Sul que ingressou ação civil pública, pedindo o cancelamento do concurso público. Dentre as irregularidades que haviam sido apontadas estavam o não estabelecimento de isenção de taxa de inscrição para as pessoas carentes, exigência em um dos cargos de capacitação não especificada e flagrante intuito de proteção àqueles que já trabalham nos quadros de funcionalismo público.

Agora, com os problemas sanados, o concurso volta a oferecer as 18 vagas para Técnicos Administrativos e Auxiliar de Serviços Básicos. A organização informa para quem desistiu de fazer a prova que a entrega do dinheiro será feita via conta bancária – declarada à Comissão do Concurso, cinco dias após a publicação do edital de homologação das inscrições, que está previsto para a próxima semana.