XI Concurso de Bandas de Percussão será neste sábado
Será neste sábado (19) o XI Concurso de Bandas de Percussão. Realizado pela Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, o evento já se tornou uma tradição na cidade e reúne alunos de escolas do município, como também de outras cidades. Será no Ginásio do Corumbaense Futebol Clube, a partir das […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Será neste sábado (19) o XI Concurso de Bandas de Percussão. Realizado pela Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, o evento já se tornou uma tradição na cidade e reúne alunos de escolas do município, como também de outras cidades. Será no Ginásio do Corumbaense Futebol Clube, a partir das 16 horas, e é organizado pela Banda de Música Municipal Manoel Florêncio.
O concurso é uma forma de divulgar o trabalho realizado pelas bandas de percussão das escolas, bem como fomentar e estimular a criação de novas corporações musicais mediante uma competição sadia que incentiva o aprimoramento de métodos e técnicas musicais sem deixar, no entanto, de se preocupar com o desenvolvimento do pensamento cívico, do espírito de competição, da autodisciplina e civismo, necessários à formação integral do cidadão.
O coordenador Edmilson Suares Cuellar informou que 12 escolas do Município e do Estado, deverão participar do concurso. A expectativa é reunir um público de cerca de cinco mil pessoas. “Pode-se dizer que este evento é um programa familiar de inclusão social, pois levará ao ginásio do Corumbaense não somente as criança e adolescentes que integram as corporações musicais, mas professores, pais, avós e responsáveis, sem se deterem em diferenças sociais”, comenta.
As corporações serão avaliadas por uma comissão julgadora que observará repertório, melodia, precisão rítmica, técnica instrumental, afinação, conjunto, uniformidade, marcha, garbo e criatividade. “Há uma grande expectativa em torno deste concurso que já pode ser considerado um evento marcante em nossa cidade, visto que é muito aguardado pelas escolas e pelo público que o acompanha”, observa Edmilson. Em 2010, a Escola Estadual João Leite de Barros conquistou o título com 252 pontos.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.