Estão abertas até o dia 12 de setembro (esta segunda-feira) as inscrições para o concurso público para provimento do cargo de Perito Oficial Forense, na função de Perito Médico Legista substituto, da CGP (Coordenadoria-Geral de Perícias), do grupo Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul. As inscrições podem ser feitas no Portal Estadual de Concursos, onde também estão disponíveis todos os editais relativos à essa seleção.

Ao todo, 21 vagas serão oferecidas para os municípios de Aquidauana, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. O candidato concorre para as vagas disponibilizadas, conforme o município da opção efetuada no ato de inscrição do Concurso. A reserva de vagas é de 10% para negros e 3% para índios.

Para concorrer ao cargo, o interessado deve ter entre 21 e 45 anos, nacionalidade brasileira, ser graduado em medicina, não ter registros de antecedentes criminais e nem ter praticado infração penal, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B”, entre outros requisitos.

O valor da inscrição é de R$ 126,88, que deve ser paga através do Daems (Documento de Arrecadação Estadual) nas Agências Bancárias e Casas Lotéricas. Todas as fases que compõem o concurso serão realizadas em Campo Grande.

Os candidatos inscritos terão seus nomes publicados no DOE (Diário Oficial do Estado), assim como os aprovados e a convocação para as etapas seguintes, com a data, hora e local para a realização das demais provas. O concurso público será composto por sete etapas, sendo elas: 1ª prova escrita objetiva; 2ª prova de títulos; 3ª prova psicológica (psicotécnica); 4ª avaliação médica; 5ª teste de aptidão física; 6ª investigação social; 7ª curso de formação policial.