O Concurso da Prefeitura de Campo Grande acontece neste domingo (11) e 
conta com o total de 11.477 inscritos, sendo 4.069 em cargos de nível superior, 6.161 em nível médio e 1.247 em nível fundamental. Realizado para atender o provimento de cargos do quadro de pessoal de órgãos da administração direta, autarquias e fundações da Prefeitura, o Concurso oferece 73 cargos de nível superior, 152 vagas para nível médio e 38 vagas que atendem diversos cargos de nível fundamental. A prova escrita será realizada neste domingo (11.12), nas dependências de diversas escolas da capital (ensalamento no site www.fapec.org/concurso).
 A prova será aplicada com base nos conteúdos indicados em edital que pode ser conferido no site da prefeitura da Fapec. A prova escrita será objetiva e constará de 50 questões de múltipla escolha com cinco alternativas, das quais constará uma única alternativa correta.
Os locais e horários de realização das provas escritas ainda não foram definidos e constarão em edital específico, publicado no Diogrande (Diário Oficial do Município) e disponibilizado nos endereços eletrônicos da prefeitura (www.capital.ms.gov.br) e da Fapec (www.fapec.org/concurso)
Para os candidatos de nível superior serão 20 questões de língua portuguesa e mais 30 da área específica. Para os cargos de Laboratorista de Solo, Programador de Sistemas, Técnico Previdenciário e Técnico de Fotografia serão aplicadas 20 questões de língua portuguesa, 10 de matemática e 20 de conhecimento específico.
Os candidatos aos cargos de Assistente em Biblioteca, Monitor de Alunos, Assistente de Inclusão Escolar e Assistente Administrativo II terão 20 questões de língua portuguesa, 20 de matemática e 10 de noções de informática. Para os cargos de Auxiliar de Apoio Escolar, Encanador, Eletricista, Mecânico, Operador de Máquinas, Encarregado de Equipe, Soldador e Jardineiro, serão 30 questões de língua portuguesa e mais 20 de matemática.
Após a prova escrita – de caráter eliminatório e classificatório para todos os candidatos inscritos – haverá a prova de títulos, de caráter classificatório, para todos os candidatos aprovados nos cargos de nível superior e o curso introdutório, de caráter eliminatório e classificatório para os candidatos inscritos e aprovados para o cargo de Assistente Administrativo II da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC).
A secretária municipal de Administração, Aurenice Rodrigues Pinheiro Pilatti orienta que os candidatos leiam todo o edital com muita atenção. “O edital é uma cartilha para o candidato e a leitura detalhada pode evitar muitos transtornos, entre eles a perda de prazos e datas das provas”, explica. Entre os pontos destacados pela secretária estão a observação do horário e locais da prova pelos candidatos. Segunda ela, a leitura atenta pode evitar que haja desinformação e falhas que podem fazer com que o candidato perca a chance de participar do concurso, por exemplo a ausência de documento de identidade no dia da prova.