O dia dos namorados, comemorado nesse 12 de junho frio, e as provas do concurso do Detran-MS aumentaram as buscas pelo serviço do CVV (Centro de Valorização da Vida) em quase 18%.

O frio, o dia dos namorados, comemorado nesse dia 12 de junho, e o concurso do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), que aconteceu neste domingo, fez aumentar as buscas pelo serviço do CVV (Centro de Valorização da Vida).

Segundo o coordenador de Divulgação do CVV, Roberto Sinai, as ligações nesse período aumentaram quase 18%. Segundo ele, a média de ligações diárias é de 80, porém de ontem para hoje, foram 95 ligações. “A gente constatou que teve um crescimento atípico das ligações, principalmente por causa dos dia dos namorados aliado ao concurso do Detran”, afirma Sinai.

De acordo com ele, as ligações de pessoas que procuram ajuda devido ao dia dos Namorados acontecem porque muitas sentem falta de alguma companhia nesse período.

Sinai diz que os exemplo mais comuns são de pessoas que não têm namorado ou que perderam o relacionamento. Há também pessoas que sofrem com o casamento desfeito, ou até mesmo possuem um namorado, mas ele está distante.

Outra razão para o aumento no número de ligações segundo Roberto Sinai, é o frio e a chegada do inverno que, começará oficialmente no dia 21 de junho. Sinai explica que, com a chegada do frio, as pessoas se sentem mais sozinhas e angustiadas, levando-as à depressão.

Além do dia dos Namorados e do frio, Sinai também afirma que a prova do concurso do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) realizada neste domingo no Estado, aumenta o número de ligações ao centro de apoio a depressivos ou angustiados.

“Apesar de ser uma boa oportunidade de mudar ou progredir profissionalmente, o concurso também traz aflição para as pessoas que vão prestá-lo, já que assim como há a possibilidade do sucesso, há também a de não conseguir uma vaga”.

Segundo Sinai, a concorrência elevada é que leva muitas pessoas a procurarem ajuda ou conforto no CVV. O coordenador acredita que assim como aumentou o número de ligações da véspera do dia dos namorados e do concurso para este domingo, a tendência é que esse número ultrapasse as cem ligações.

“Acreditamos que a busca pelo CVV ainda vai aumentar hoje, pois algumas pessoas vão passar o dia dos namorados e não vão receber presente, além daquelas que podem ir mal no concurso do Detran, mas aqui nós damos conforto e a ajuda que a pessoa necessita”, afirma Sinai.

Serviço

O CVV oferece apoio emocional todos os dias pelo fone 141, chat e pessoalmente com hora marcada.