A escola de samba Caprichosos de Corumbá, campeã 2011 do Grupo de Acesso do Carnaval de Corumbá, está convidando compositores para o concurso que irá escolher o samba-enredo que a agremiação levará para a avenida em 2012.

Este ano, o samba-enredo que embalou a escola para a vitória foi de autoria de Pedro Jorge de Castro, o Pedrão, e João Batista Silva e Souza, o JB. Eles compuseram uma letra que exaltou o sentimento de ser corumbaense daqueles “filhos da terra” que venceram em outros rincões do país. “De volta pra casa – Orgulho pantaneiro, o progresso aqui chegou” emocionou o público que num desfile, mesmo embaixo de chuva, cantou a letra com a escola.

O presidente da agremiação, Arturo Ardaya, disse que a opção pela realização de um concurso para a escolha do samba-enredo foi definida em reunião de avaliação logo após o encerramento do carnaval deste ano.

“Junto à diretoria, achamos por bem fazer um concurso, como a gente fez com a musa e rainha da bateria este ano. Fomos a primeira escola que escolheu a rainha num concurso e queremos expandir isso, fazendo a partir de agora, eventos constantes na quadra da escola até a data próxima ao desfile”, contou ao revelar o enredo da Caprichosos para 2012.

“1492: 520 anos antes, 520 anos depois. A história da conquista de um continente banhado a ouro, prata e sangue. Com esse enredo queremos contar o domínio espanhol na América sob a ótica dos conquistados, os índios. Ao invés de comemoração, vamos propor uma reflexão”, detalhou o presidente Arturo ao adiantar que a figura de indigenistas como o Marechal Rondon e os irmãos Villas Boas, serão destaque no desfile que este ano terá como carnavalesco Marcos Vinícius, mais conhecido como “Dolly”.

Ele destaca que a eliminatória do concurso para a escolha do samba-enredo está com data definida. Será no dia 29 de outubro, já em novembro, no dia 05, acontecerá a final que premiará em dinheiro os vencedores. Arturo deixa um telefone de contato para os compositores interessados em conhecer a sinopse do enredo para participar do concurso. É o (67) 9602-2413.