A Câmara Municipal de Dourados está preparando um concurso público para efetivação de pessoal na área administrativa. O presidente Idenor Machado (DEM) se reuniu na manhã desta quarta-feira (27) com o corpo administrativo para discutir as primeiras ações a serem realizadas para a publicação do edital.

Está agendada para a próxima semana uma reunião com a Fapems (Fundação de Apoio à Pesquisas, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul), entidade que  dará todo suporte técnico para a consecução do projeto. 

Uma das primeiras medidas será a criação de uma comissão para concurso que será composta por três membros, sendo um indicado pela Câmara, outro pela Fapems e um terceiro pelo Sinsemd (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dourados).

Idenor revela que a previsão para a publicação do edital é de 15 dias. A expectativa é que sejam criadas de 30 a 40 vagas para atender a demanda. “Nossa preocupação é desenvolver ações planejadas para que a Câmara tenha um bom desempenho em suas atividades vamos substituir os comissionados por funcionários efetivos.”, diz, lembrando que o objetivo é preparar a Casa para a nova legislatura.

O último concurso público para o quadro de funcionários da Câmara de Dourados foi realizado há 20 anos. “Vamos realizar o concurso com transparência, de maneira democrática, para que a Câmara tenha profissionais qualificados, capazes de garantir um trabalho especializado em todos os setores”, relata.